Abel fala em decepção e diz que Inter fez 2º tempo ‘para esquecer’

postado em: Notícias | 0

Abel Braga ficou sem reação na beira do campo quando o Figueirense fez o 3 a 2, virando o escore que parecia garantido no Beira-Rio. Na entrevista coletiva, o técnico se mostrou da mesma maneira. Falou em decepção com o revés no jogo da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro e detonou o segundo tempo do seu time: "Foi para esquecer".

"O que a gente pediu foi concentração extrema. Fizemos o 2 a 0 e um time como o nosso não pode levar três gols em um tempo de jogo. Tenho que assumir a responsabilidade disso. Fizemos um segundo tempo para esquecer. A gente conversou no intervalo para não dar contra-ataque, falamos isso e tomamos um dos gols após uma falta a nosso favor no ataque", disse Abel Braga.

Em uma entrevista mais longa que o habitual, o treinador ainda afirmou que a derrota de virada, com dois gols sofridos em menos de dois minutos, foi tão dramática quanto a eliminação da Libertadores de 1989, para o Olimpia. O resultado até hoje é tratado como o fracasso mais traumático do clube.

"É decepcionante. Inacreditável. A gente dificultou um jogo que estava ganho. O jogo estava todo encaixado, eles tiveram competência e nós não. Não tivemos competência para segurar o resultado", comentou o treinador.

Com o resultado, o Internacional para nos 34 pontos e cai para o terceiro lugar. Por consequência, a distância para o líder Cruzeiro sobe para nove pontos e frustra o plano de abrir o segundo turno mais perto da ponta da tabela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + catorze =