Felipão faz campanha de vice-líder e vê Grêmio mais confiante em campo

postado em: Notícias | 0

Luiz Felipe Scolari, se fosse um clube na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, estaria somente atrás do Cruzeiro na atual tabela de classificação. Com 66,6% de aproveitamento, o técnico catapultou o Grêmio para perto do G-4 em seis jogos, deu esperanças para o time e torcida. E garante que já nota uma equipe mais confiante com os resultados.

Contratado no final de julho, Felipão soma quatro vitórias e duas derrotas em sua terceira passagem pelo Grêmio. O rendimento só é inferior ao Cruzeiro, que amealhou 75% dos pontos que disputou até agora no Brasileirão. O São Paulo, segundo na tabela, tem 3% a menos que o treinador.

O reflexo dos números, algo objetivo, chega à parte subjetiva do time. Que saiu de uma zona intermediária para perto do topo da tabela. Flertando com a disputa por uma vaga à Libertadores do ano que vem. Um ganho de confiança, um incremento no moral.

"Esta vitória faz os jogadores ganharem mais confiança também. E ajuda a que outros resultados como estes aconteçam mais", disse Felipão após vencer o Flamengo, no sábado.

Para os jogadores, a figura de Scolari tem sido sim decisiva. Nos triunfos em cima de Corinthians, Bahia e Flamengo – que conferiram o salto recente na tabela, a participação do técnico foi exaltada por todos.

"Encarnamos um espírito que o Grêmio sempre teve. Um espírito de time aguerrido e que sabe se defender quando leva pressão", comentou o volante Felipe Bastos.

Com Felipão na beira do campo e embalando, o Grêmio soma 31 pontos. Dois a menos que o Corinthians, primeiro integrante da zona de classificação para a Libertadores. Uma vitória na quarta-feira, diante do Atlético-PR em casa, casada com um tropeço da equipe de Mano Menezes pode levar o time para um lugar inimaginável semanas atrás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + sete =