Consciência do grupo e posição fazem Barcos renascer com Felipão no Grêmio

postado em: Notícias | 0

O Barcos de hoje no Grêmio em nada lembra o jogador que poucos gols marcou no ano passado ou aquele que era constantemente vaiado pela torcida do Grêmio no início deste ano. Acumulando boas estatísticas e repetindo gols, o Pirata renasceu no Tricolor. E por que? Porque Felipão fez isso. O técnico alterou o posicionamento do capitão do time e conscientizou o grupo que era necessário jogar por ele.



Luiz Felipe Scolari chamou os jogadores do Grêmio e explicou: Barcos é muito eficiente em uma zona restrita de campo. Em reunião com os atletas, mostrou que todos precisariam colocar o jogador em condições de atuar como sabe. O grupo entendeu e está pondo em prática o pedido do técnico.



"Eu passei aos atletas a condição do Barcos. Ele tem um espaço onde é altamente qualificado. Disse para que todos soubessem disso. Cada um tem que saber o que fazer para ele conseguir render mais. Tem que saber a maneira de fazer a bola chegar a ele. Eles estão fazendo isso e o Barcos conseguindo os gols, porque está recebendo a bola onde ele é letal, fantástico. Da entrada da área até aquele quadrado em frente a área. Ali, se receber duas bolas, ao menos um gol ele faz. É uma questão de entendimento do grupo", explicou Felipão.



E com este entendimento o Grêmio está crescendo. Com Scolari no comando, Barcos disputou 5 partidas e marcou 4 gols. O último, aos 46 minutos do segundo tempo do duelo contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira, que significou a vitória por 1 a 0, mais três pontos na classificação e a entrada no G-4 do Brasileirão.



"O gol no fim nos dá confiança. Aconteceu no Maracanã [contra o Flamengo] e aqui. Dá tranquilidade para que os jogadores desenvolvam as qualidades que têm. Com isso vamos ganhando satisfação, confiança para atingir os objetivos", afirmou o treinador.



Barcos é o terceiro maior artilheiro do Brasil no momento. Entre os times da Série A, é o jogador com mais gols no ano. Ao todo foram 23 gols em 40 jogos.



Os jogadores o Grêmio se reapresentam na tarde desta quinta-feira. O próximo oponente será do Atlético-MG, domingo, às 18h30, em Belo Horizonte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + onze =