Como Abel Braga passou de salvador da pátria a culpado no Inter

postado em: Notícias | 0

Abel Braga foi eleito, pela torcida do Internacional, como um dos principais culpados da queda de produção do time nos últimos 30 dias. O rótulo chega cinco meses depois do ápice da atual passagem do treinador pelo Beira-Rio e confronta o status de salvador da pátria, obtido em dezembro do ano passado. Ao fechar contrato e iniciar seu trabalho no Colorado.

O grande momento de Abel no Inter de 2014 foi na decisão do Gauchão, em maio, quando o time aplicou 4 a 1 em cima do rival Grêmio. De lá para cá a conseguiu enfileirar cinco vitórias consecutivas e chegou a dormir na liderança do Brasileirão em meio a algumas rodadas. Mas as eliminações na Copa do Brasil e Sul-Americana, a série de derrotas em casa e as apostas do técnico liquidaram com a paciência de boa parte dos torcedores.

Abel foi garantido no cargo pelos dirigentes, mas ouviu xingamentos de torcedores após a derrota para o Figueirense, no domingo passado. E também no desembarque da delegação do Inter nesta quinta-feira, em Porto Alegre. O treinador que deu os maiores títulos ao clube gaúcho agora já não é mais unanimidade. Entre os dirigentes também existem correntes que discordam do comandante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 15 =