Evento no Japão divulgará carne de frangos e suínos do Brasil

postado em: Notícias | 0

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), participará da Festa do Brasil, de 11 e 15 de setembro, em Tóquio (Japão). A ação temática organizada pelo Sunshine City Tokyo tem como objetivo divulgar o Brasil como destino de negócios e de produtos de qualidade, além de valorizar a marca-país brasileira junto aos públicos consumidor e importador japoneses.

O evento terá diversas atrações, como a degustação de produtos à base de aves e suínos produzidos no Brasil.  Materiais de divulgação da qualidade das carnes de frango e suína brasileiras, juntamente com livros de receitas especiais, serão distribuídos aos participantes.

De acordo com o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra, o Japão é um mercado estratégico, que valoriza o produto brasileiro pela qualidade e pelo status sanitário diferenciado. “O Japão é um dos maiores importadores de carne de frango do Brasil e, recentemente, abriu suas portas para a carne suína produzida aqui.  Como falamos de um mercado com um dos mais elevados níveis de exigência sanitária e de qualidade, a confiança japonesa em nossos produtos serve como cartão de visita para o mundo inteiro”, destaca.

Entre os convidados para o evento estará Hidetoshi Nakata, um dos mais famosos jogadores de futebol japoneses, com passagem por clubes da Itália, Inglaterra e do próprio Japão.

O Sunshine City é um complexo empresarial localizado em Tóquio, que congrega shoppings, escritórios e outras atrações.  É um tradicional ponto de visitas e compras de famílias japonesas.

Fonte:  Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + um =