De longe: Inter é o time que mais faz gols de fora da área no Brasileirão

postado em: Notícias | 0

Não importa a distância. No Inter, a ordem é: tem espaço? Chuta. A estratégia virou uma das armas da equipe de Abel Braga no Brasileirão. O clube lidera o ranking de gols de fora da área na competição.

Dos 27 gols marcados em 21 partidas, oito ocorreram em arremates de fora da área, o que resulta em um aproveitamento de 29,62%. O Fluminense, segundo no quesito, soma sete.

Com a quantidade de vezes que já balançou as redes, o Inter é a quarta a equipe com melhor ataque, ao lado do Atlético-PR e atrás de Cruzeiro, com 43, São Paulo, com 37, e Fluminense, com 35.

Diante do Botafogo, na vitória por 2 a 0 no último domingo, o Inter aproveitou o fundamento. Em um primeiro tempo muito complicado, com poucas chances de gol, Alex usou sua principal característica e arriscou de longe. Jefferson não conseguiu evitar. 

Tabela gols Inter fora da área Brasileirão (Foto: Reprodução)

– É uma virtude que o Alex tem, a potência do chute. Abre espaço e ele arrisca. Ele acertou um belo chute, que é o ponto forte dele. Sempre falamos para ele arriscar – comentou Eduardo Sasha, autor do segundo gol colorado na partida – este de cabeça, dentro da área.

O chute de média e longa distâncias, aliás, tem sido aproveitado em todo o ano pelo Colorado. Dos 83 gols anotados, 22 foram originados de fora da área, o que dá um rendimento de 26,5%, o maior entre os participantes da Série A. O Fluminense também é o segundo melhor em toda a temporada, com 13 gols.

Nesta terça-feira, Abel Braga define a formação que enfrenta o Sport. A partida será disputada na quarta, às 21h, na Arena Pernambuco. O Inter ocupa a terceira posição do Brasileirão com 37 pontos, nove atrás do líder Cruzeiro.Por outro lado, o Inter sofre com a seca de seus centroavantes. Rafael Moura, que está há oito partidas sem marcar, ou 833 minutos, perdeu a posição para Wellington Paulista. O camisa 9, todavia, também passa por um longo hiato. Já são 11 jogos sem balançar as redes, ou 649 minutos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 16 =