O Grêmio não faz mais contas publicamente. Derrotado pelo São Paulo na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time de Luiz Felipe Scolari ainda segue na luta por uma vaga na Libertadores. Mas apelou para um clichê ao desconversar sobre projeções para voltar ao pelotão de frente. O discurso é ir jogo a jogo.
"O pensamento é e sempre foi jogo a jogo", sentenciou Pedro Geromel.
A declaração do zagueiro é um resumo do vestiário do time gaúcho após o revés em casa, por 1 a 0. Para o Grêmio, a vitória diante do São Paulo era vital nos planos de volta ao G-4. De consolidação da campanha de recuperação. Um degrau final para a subida recente.
"Dá raiva, era jogo decisivo e tínhamos que ganhar. Mas temos que continuar trabalhando, com a pegada e com nosso ritmo. Estamos no caminho certo", comentou Barcos.
A raiva do atacante argentino se justifica na matemática. Antes empatado com o São Paulo, com 43 pontos, agora o Grêmio tem a companhia de Atlético-MG e Corinthians. E vê o time do Morumbi se distanciar no G-4 com três pontos a mais.
Com a filosofia de ir jogo a jogo, no clichê do campeonato de pontos corridos, o Grêmio tem pela frente mais seis partidas na Arena e outras seis fora de Porto Alegre. Em casa pega Sport, Figueirense, Vitória, Internacional, Cruzeiro e Flamengo. Como visitante encara Palmeiras, Goiás, Coritiba, Criciúma, Corinthians e Bahia.
Deixe uma resposta