Grêmio evita projeção após tropeço em casa e abraça clichê pelo G-4

postado em: Notícias | 0

O Grêmio não faz mais contas publicamente. Derrotado pelo São Paulo na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time de Luiz Felipe Scolari ainda segue na luta por uma vaga na Libertadores. Mas apelou para um clichê ao desconversar sobre projeções para voltar ao pelotão de frente. O discurso é ir jogo a jogo.

"O pensamento é e sempre foi jogo a jogo", sentenciou Pedro Geromel.

A declaração do zagueiro é um resumo do vestiário do time gaúcho após o revés em casa, por 1 a 0. Para o Grêmio, a vitória diante do São Paulo era vital nos planos de volta ao G-4. De consolidação da campanha de recuperação. Um degrau final para a subida recente.

"Dá raiva, era jogo decisivo e tínhamos que ganhar. Mas temos que continuar trabalhando, com a pegada e com nosso ritmo. Estamos no caminho certo", comentou Barcos.

A raiva do atacante argentino se justifica na matemática. Antes empatado com o São Paulo, com 43 pontos, agora o Grêmio tem a companhia de Atlético-MG e Corinthians. E vê o time do Morumbi se distanciar no G-4 com três pontos a mais.

Com a filosofia de ir jogo a jogo, no clichê do campeonato de pontos corridos, o Grêmio tem pela frente mais seis partidas na Arena e outras seis fora de Porto Alegre. Em casa pega Sport, Figueirense, Vitória, Internacional, Cruzeiro e Flamengo. Como visitante encara Palmeiras, Goiás, Coritiba, Criciúma, Corinthians e Bahia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + doze =