Alex vira conselheiro e vê Nilmar decisivo ainda neste ano pelo Inter

postado em: Notícias | 0

O que Nilmar vive hoje, Alex viveu no ano passado. Retornar ao Brasil vindo do futebol do Qatar e precisar de readaptação aos trabalhos e à competitividade dos jogos. Por isso, o meia virou conselheiros do novo colega e, mesmo que não atinja 100% ainda neste ano, prevê o atacante decisivo ainda em 2014. 

"Conversamos de uma forma natural sobre esta situação. Ele sente na pele pelos treinamentos. O corpo responde. Hoje, em um treino de situação de jogo, com bola corrida, ele transmite o sentimento, demora para recuperar, perde força mais rápido que normalmente perderia. Conversamos de uma forma natural para ele ter tranquilidade, calma, que tudo se encaixa com o tempo. Eu passei por isso", disse. 
 
De fato, Alex retornou ao Brasil em julho do ano passado, vindo do Al-Gharafa, do Qatar. No Inter, em 2013, sofreu pela condição física. Aos poucos foi retomando o melhor futebol e atualmente consegue desempenhar 100% de suas capacidades. 
 
"Ele é o mesmo ser humano. Conquistou e viveu muito. No Inter se sente em casa. Está feliz, encontrou pessoas que conhecia desde o início da carreira. Está onde quer. Tem as mesmas amizades, a vida, enfim, está animado e tenho certeza que tudo dará certo", disse Alex. 
 
Não será fácil. Alex demorou para se adaptar e prevê a mesma dificuldade para Nilmar. Mesmo assim, acredita que ainda neste ano ele será importante para o time. 
 
"Como é um jogador de característica explosiva, pode se esperar que em um arranque, em uma bola, e um cruzamento que parece que ele sempre está no lugar certo, possa resolver um jogo. Se for se imaginar 90 minutos, é óbvio que não conseguirá render 100% até dezembro. Ninguém precisa esperar isso dele neste ano. Mas por esta característica, podemos acreditar que ele será decisivo em algum momento", opinou. 
 
Nilmar vive expectativa de ser relacionado para a partida do Internacional nesta quinta-feira. Sendo assim, ficará disponível ao menos no banco de reservas no duelo contra a Chapecoense. O jogo está marcado para as 20h30, no estádio Índio Condá, pela 27ª rodada do Brasileirão. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 2 =