Grêmio tenta superar falta de Grohe e encara o Sport para ‘casar’ com G-4

postado em: Notícias | 0

Depois de quase 8 jogos, Marcelo Grohe foi vazado na última partida do Grêmio. Rogério Ceni fez, de pênalti, o gol da vitória do São Paulo. E nesta quarta-feira, quando o time gaúcho encara o Sport, o camisa 1 nem estará em campo. Convocado para seleção, será ausência sentida. Mas independente do substituto, a meta gremista é acabar com 'namoro' e 'casar' com o G-4 no duelo das 22h. 

A comparação entre a zona de classificação para próxima Libertadores e um relacionamento amoroso foi feita pelo volante Felipe Bastos na segunda-feira. Perto, mas sem permanecer entre os quatro primeiros com frequência, o Grêmio, segundo ele, está 'namorando' a vaga, e se vê próximo ao 'pedido de casamento'. 
 
"Temos que vencer em casa para entrar no G-4. Se tivéssemos ao menos empatado com o São Paulo, estaríamos no G-4. São 11 jogos para fim campeonato. Estamos namorando G-4 há muito tempo. Temos que deixar de namorar e pedir em casamento. Entrar de vez", disse o marcador. 
 
As seleções nacionais renderam três desfalques ao Grêmio. Marcelo Grohe, chamado para o time principal, Luan e Matheus Biteco para o Sub-21. Do trio, o goleiro será substituído por Tiago, que volta a atuar depois de sete meses, Matheus Biteco é reserva e Luan dará lugar a Alán Ruiz ou Giuliano. 
 
O último treinamento gremista para a partida teve portas fechadas. Com total privacidade, Felipão escolheu os atletas para formar o time que ocupa a 5ª posição no Brasileiro e soma 43 pontos. 
 
Já o Sport entra em campo tentando superar a derrota para o Corinthians por 3 a 0, sábado, em São Paulo. O time pernambucano encontra-se em 9º lugar com 36 pontos e ainda sonha com uma vaga na Libertadores. 
 
Para essa partida, o técnico Eduardo Baptista não poderá contar com William. O volante sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho e ficará parado e 15 a 20 dias. A tendência é que Wendel retorne após cumprir suspensão no final de semana.
 
O comandante rubro-negro tenta manter os pés no chão e afirmou que nunca falou sobre a possibilidade de sua equipe disputar a Copa Libertadores de 2015.
 
"Eu nunca falei nisso. Sempre falei jogo a jogo porque jogamos uma competição dura e com elenco reduzido. O nosso orçamento não permite que a gente possa ter um elenco semelhante ao do Cruzeiro. Trabalhamos para conseguir a vaga, mas eu nunca falei em Libertadores", avaliou Eduardo Baptista.
 
GRÊMIO X SPORT
 
Data: 08/10/2014 (quarta-feira)
Horário: 22h (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Henrique Correa e Luiz Claudio Regazone (ambos cariocas)
 
Grêmio
Tiago; Pará, Pedro Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Ramiro, Fellipe Bastos e Walace; Giuliano (Alán Ruiz), Dudu e Barcos.
Técnico: Luiz Felipe Scolari
 
Sport
Magrão; Patric, Henrique, Durval e Rene; Rithely, Wendel, Ibson e Diego Souza; Felipe Azevedo e Neto Baiano.
Técnico: Eduardo Baptista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × cinco =