Grêmio perde quase 60% dos gols com cartões levados contra o Palmeiras

postado em: Notícias | 0

A derrota para o Palmeiras fez um estrago no Grêmio. O time gaúcho não poderá contar com Dudu e Barcos diante do Goiás, na 29ª rodada do Brasileirão. A dupla está suspensa e gera dor de cabeça para Luiz Felipe Scolari. O problema se justifica nos números. O camisa 7 e o centroavante acumula 58,3% dos gols marcados pela equipe ao longo do campeonato.

Dudu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, anotou dois gols até aqui na competição. Barcos, expulso após um lance polêmico com Cristaldo na linha lateral do campo, tem 12 bolas na rede e é vice-artilheiro do campeonato. O Grêmio, como um todo, marcou 24 vezes.

O cálculo simples justifica, por exemplo, a irritação do diretor de futebol Rui Costa após a derrota de 2 a 1 sofrida no Pacaembu. Ao ver Barcos levar o cartão vermelho, o cartola também viu um o poder de fogo do time dirigido por Felipão sumir.

"A arbitragem tirou o nosso principal jogador de campo e o resultado mudou depois disto. Quero que respeitem o Grêmio", esbravejou Costa.

Dudu levou o amarelo quando o Grêmio já estava sem Barcos e com o placar contra si. Ao ser driblado por Valdívia, cometeu a falta no setor da intermediária. Uma atitude com grande influência do lado psicológico.

"Vai irritando a gente, o juiz quando quer irritar consegue mesmo. Ele pode não dar falta igual para o Grêmio, vai lá e dá para o Palmeiras. Dá cartão e isso irrita mesmo. Vai irritando", comentou o camisa 7.

Sem Barcos o Grêmio deverá ter Lucas Coelho como titular no Serra Dourada. Para a vaga de Dudu a concorrência é maior e gera dúvida sobre a escolha de Luiz Felipe Scolari.

"Todo mundo leva cartão em jogo disputado. Os nervos aflorecem um pouco mais. Um ou outro erro acontece. Aconteceu com o Dudu e agora tenho que achar outro jogador. E nós temos", respondeu Scolari, evitando declarações polêmicas sobre a arbitragem de Sandro Meira Ricci.

Além de Barcos e Dudu, o Grêmio já balançou as redes neste Brasileirão com outros seis jogadores. Alan Ruiz, Lucas Coelho, Luan e Rodriguinho (nem está mais no clube) anotaram dois gols cada. Maxi Rodríguez, atualmente emprestado ao Vasco, e Giuliano fizeram um.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × um =