Inter cria nova fórmula para tentar superar o Cruzeiro no ‘sprint final’

postado em: Notícias | 0

Outra vez vice-líder, com seis pontos de distância em relação ao Cruzeiro, o Internacional tem uma nova fórmula para tentar causar uma reviravolta no Campeonato Brasileiro. Com mais 10 partidas pela frente, o Colorado começa a planejar uma minicampanha com 100% de aproveitamento em casa e erro zero fora. À espera de novos tropeços do atual primeiro colocado.

Logo após o 2 a 1 em cima do Fluminense, que aplacou a instabilidade gerada pela derrota diante da Chapecoense, o Inter se animou e voltou a falar em briga pelo título. E esta luta vai exigir bastante do time gaúcho como mandante. Pelo menos no plano atual.

"O campeonato não acabou, olha aí o destino. A gente perdeu na quinta, mas ganhou em casa. Temos que continuar ganhando aqui, precisamos vencer todas no Beira-Rio e buscar uns pontos fora", disse o volante Willians.

Até o final do Brasileirão o Inter recebe Corinthians, Bahia, Goiás, Atlético-MG e Palmeiras no seu estádio. E visita Flamengo, Santos, Grêmio, São Paulo e Figueirense. Metade do calendário como mandante e metade como visitante.

"Vamos ir jogo a jogo, pensar no Corinthians e buscar fazer o dever de casa. Fazendo a nossa parte em casa dá para beliscar lá no final", comentou o lateral esquerdo Fabrício.

Com 50 pontos, o Colorado tem contra si os confrontos diretos com o Cruzeiro. No primeiro turno, atuando em Caxias do Sul, a equipe dirigida por Abel Braga perdeu por 3 a 1. No returno, em Belo Horizonte, sucumbiu por 2 a 1. Mas a oscilação recente do time mineiro dá esperanças.

"A gente pensa vencer os jogos, se der para ser campeão vai ser maravilha", resumiu Alex, um dos protagonistas na vitória que devolveu esperança ao Inter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + dezenove =