Grêmio perde autor de 50% dos gols. Mas sem ele tem aproveitamento de líder

postado em: Notícias | 0

Barcos fará falta ao Grêmio? O Pirata, responsável por metade dos gols do time no Brasileirão, que marcou 27 na temporada, não estará presente no duelo deste sábado contra o Goiás. Mas quando não contou com ele, o time tricolor não sentiu falta. Foram cinco jogos, com três vitórias, um empate e uma derrota, que geram aproveitamento de 66%, igual ao do líder do campeonato. 

Atlético-MG, Criciúma e Flamengo foram derrotados pelo Grêmio sem a presença do comandante de ataque em campo. Lucas Coelho foi titular em todos estes jogos, e será novamente no próximo sábado. Foram vitórias por 2 a 1 sobre os mineiros, 2 a 0 contra os catarinenses e 1 a 0 nos cariocas. 
 
Contra o Santos, novamente Barcos não jogou e o time gaúcho não perdeu. Empatou em 0 a 0. Derrota mesmo veio apenas diante do Cruzeiro, em Minas Gerais. Naquela partida, Ronan começou como titular pois Coelho estava lesionado. O Grêmio aguentou até os minutos derradeiros mas acabou superado por 1 a 0. 
 
Os 10 pontos conquistados em 15 disputados sem o Pirata geram aproveitamento de 66%, idêntico ao líder. Comprovando que, pelo menos no placar, o elenco azul não tem sentido a ausência do maior artilheiro estrangeiro da história do clube. 
 
"É complicado jogar lá [no Serra Dourada] por causa do campo. Eles estão crescendo na competição também. Vamos com tudo em busca apenas da vitória", disse o zagueiro Bressan. "Eu tenho que tentar manter a sequência e aproveitar a oportunidade. Sou muito grato pelas chances que tenho recebido", opinou Lucas Coelho. 
 
O Grêmio luta diretamente por uma vaga na próxima Libertadores. Atualmente, o time gaúcho soma 46 pontos na classificação, um atrás do quarto colocado, que estaria ficando com a última vaga na competição de 2015. 
 
"Matematicamente todos têm chances. Campeonatos apontam surpresas no fim. Nosso objetivo é manter uma sequência de vitórias começando agora contra o Goiás. Os jogos ficam a cada dia mais tensos e já provamos que temos futebol para acabar no G-4", salientou Bressan. 
 
Além de Barcos, Dudu, suspenso, também não poderá enfrentar os goianos. Por outro lado, Luan e Matheus Biteco voltam da seleção Sub-21 e Marcelo Grohe retorna da seleção principal. Rhodolfo, lesionado, é dúvida para o jogo. 
 
Grêmio e Goiás se enfrentam no sábado às 18h30 no estádio Serra Dourada pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + seis =