Grêmio calcula ao menos quatro vitórias para garantir posto no G-4

postado em: Notícias | 0

A cada rodada, o Grêmio refaz cálculos para terminar o Brasileirão no G-4. Agora, o responsável por divulgar o planejamento foi o volante Riveros. De acordo com os cálculos dele, quatro vitórias e dois empates colocam o time gaúcho entre os quatro primeiros e confirma posto na próxima Libertadores. 

"Por estatística, com 65 ou 66 pontos estaríamos no G-4. Mas a gente sabe que tem que pensar ao máximo em cada jogo. A gente precisa começar no sábado e tratar de ganhar, que é importante. Quando se ganha, abre-se uma sequência na tabela", afirmou o marcador. 
 
Atualmente, os azuis somam 51 pontos na classificação. Faltando sete jogos para o fim do Brasileirão, o cálculo aponta necessidade de conquistar mais 14. Seriam quatro vitórias, dois empates e uma derrota, gerando aproveitamento de 66%. Um pouco menos que 70% planejados por Luiz Felipe Scolari. 
 
"Só vai definir no final do ano. Tem uns seis times brigando por vaga no G-4. Não serão dois ou três jogos que vão confirmar quem vai brigar. Temos que vencer sempre, começando neste sábado", afirmou o jogador. 
 
Nesta quarta-feira, o grupo gremista retoma atividades visando o duelo com o Vitória, no sábado, às 19h30, na Arena. Para esta partida, Rhodolfo deve estar de volta, mas Rivero, Ruiz e Zé Roberto estão fora, suspensos. 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 5 =