Felipão recria ‘mistério Gre-Nal’ e vai ampliar treinos fechados no Grêmio

postado em: Notícias | 0
Nada é tão ruim que não possa ficar pior. Se já era difícil ver os treinamentos importantes do Grêmio em semanas 'normais', imagina em momentos que antecedem o clássico Gre-Nal. Reforçando o mistério já rotineiro no time, Luiz Felipe Scolari promete ampliar as dúvidas com trabalhos isolados de imprensa e torcedores antes de pegar o Inter. E os titulares devem mudar.
 
"Vocês nem precisam vir cedo para olhar treinamento. Não vai ter como. Sei que tem gente que fica atrás da ponte, escondido atrás do carro, em outro lugar para ver o time. Terão que fazer este esforço. Vou treinar A, B e C. Deixar vocês [imprensa] em dúvida. Gostem ou não", prometeu Scolari. 
 
Não é novidade. Felipão costuma impedir a entrada da imprensa nas atividades mais importantes da semana. Quase em todas. Mas mesmo assim foi traído pelo destino quando, logo após as portas terem sido abertas, na última quarta-feira, Pará e Lucas Coelho trocaram socos. 
 
"Vocês estão acostumados com isso. Briga tem todo dia. Uma hoje no Grêmio, amanhã no Inter, no Santos, no Corinthians… Chegadas mais fortes, olhares mais duros. Isso é normal. Não aconteceu nada. E os dois [Lucas e Pará] ainda são muito ruins de briga. Um não encostou no outro. Bom de briga acerta, eles não se acertaram uma vez", brincou Felipão. 
 
No CT Luiz Carvalho, por exemplo, o treinador costuma tentar esconder o time. Mas lá, o muro do estacionamento tem aberturas pelas quais é possível observar a atividade. Para conter os olhos curiosos da mídia, o Grêmio tratou de plantar árvores no caminho entre o muro e o campo. Mas até elas crescerem, é possível observar o que ocorre no trabalho. 
 
A relação de 'gato e rato' da imprensa com os treinos do Grêmio deve ser intensificada nesta semana. Felipão não está contente com o rendimento ofensivo da equipe. É possível a entrada de Alán Ruiz para melhorar a criação de jogadas. Ou ainda Breno aparecer na esquerda e Zé Roberto no meio. Mas este tipo de interrogação deve ser mantida até a entrada do time em campo para o clássico da 33ª rodada do Brasileirão. 
 
A reapresentação gremista, e possivelmente o primeiro treino fechado, ocorrerá nesta segunda-feira à tarde. O jogo com o Inter está marcado para domingo às 17h, na Arena. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × quatro =