Inter perde dois para o Gre-Nal. “Fominha” e coringa que salvou Abel

postado em: Notícias | 0

O Internacional enfrentará o Grêmio sem o seu jogador que mais atuou em 2014 e também não podendo contar com um coringa: Fabrício e Jorge Henrique estão foram do Gre-Nal do próximo domingo, após levarem o terceiro cartão amarelo diante do Santos, na Vila Belmiro. Desta forma, Abel Braga será forçado a mexer na equipe após repetir a escalação em duas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Fabrício, titular absoluto da lateral esquerda do Colorado, disputou 50 partidas na temporada. É disparado o atleta que mais entrou em campo juntando Gauchão, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão. D'Alessandro, Alan Patrick e Wellington Paulista – para efeito de comparação – aparecem logo abaixo na lista de jogos: 43 atuações.

Sem ele, Alan Ruschel será titular na Arena do Grêmio, em jogo da 33ª rodada do Brasileirão. O camisa 16 só entrou em campo 12 vezes ao longo de 2014.

Já Jorge Henrique deixa Abel Braga sem um coringa que se mostrou importante. Até mesmo diante do Grêmio. No ano passado, o meia-atacante chegou a atuar improvisado como lateral direito em um Gre-Nal. Agora, se tornou a substituição adequada para Eduardo Sasha – lesionado. A velocidade e o poder de marcação são os itens que fizeram o camisa 23 ganhar a concorrência com outros nomes do grupo.

"O Jorge é um jogador acima da média, busca sempre o melhor para a equipe. Ele se coloca sempre em segundo lugar, a equipe em primeiro. E para fazer a função do Sasha, com essa característica, com o que temos no elenco o nome é o do Jorge", comentou Abel Braga antes do partida na Vila Belmiro.

Sem a dupla, o 'fominha' e o coringa, Abel também ganha mais um álibi para fechar os portões e esconder os treinamentos do Internacional ao longo da semana.

"(Falar sobre o) Gre-Nal só na sexta, na entrevista (coletiva), e com certeza com portão fechado, vocês não vão saber o time", disse o treinador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 12 =