Grêmio faz visita e pode ‘roubar’ sede da pré-temporada do Inter

postado em: Notícias | 0

Uma comitiva do Grêmio, comandada por Luiz Felipe Scolari, visitou a cidade de Gramado nesta segunda-feira (03), para inspecionar instalações visando a pré-temporada de 2015. A viagem do treinador e dos dirigentes do tricolor pode significar um 'roubou' no duelo com o Internacional no quesito preparação da próxima temporada, pois a cidade serrana abrigou o Colorado nos últimos três anos.

Em 2012, 2013 e em janeiro deste ano o Inter ficou em um resort na área central da cidade. O mesmo hotel recebeu a visita de Felipão, dos auxiliares Flávio Murtosa e Ivo Wortmann e do diretor executivo de futebol Rui Costa.

Além do resort, os representantes do Grêmio inspecionaram o estádio do Gramadense, as instalações da Vila Olímpica, o Gramado Golf Club e a Associação Ortopé. Desta lista, apenas o último local não foi utilizado pelo rival Inter em seus períodos de preparação nos anos anteriores.

O trunfo do tricolor é já ter encarado a disputa eleitoral. Com a cúpula do clube definida antes de dezembro, a comissão técnica ganhou semanas de vantagem para escolher o local da pré-temporada.

Na arrancada de 2014, sob comando de Enderson Moreira, o Grêmio treinou em Bento Gonçalves – outra cidade na Serra Gaúcha com tradição em receber os arquirrivais de Porto Alegre.

O Internacional ainda nem pensou onde vai treinar no começo do próximo ano. O clube encara a partir da próxima semana o processo eleitoral – com três candidatos. A fase final da disputa está marcada para o dia 13 de dezembro.

A presença do Grêmio em Gramado, a ser confirmada, não é novidade. A última fase de preparação do clube na cidade foi no início dos anos 2000. E historicamente a dupla Gre-Nal alterna entre regiões do interior do Rio Grande do Sul. Em 2010, por exemplo, os rivais ficaram lado a lado, em Bento Gonçalves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − quatro =