Ernando lembra da tabela e quer vitória para afastar Grêmio do G-4

postado em: Notícias | 0

Ernando resumiu o pensamento do Internacional para o clássico do próximo domingo: ganhar para seguir no G-4 e reduzir as chances de um adversário direto na luta pela vaga à Libertadores. De quebra, seguir com a sequência de dois anos sem derrota para o Grêmio. Um triunfo na Arena, em partida da 33ª rodada do Brasileirão, é visto como passo importante na vitória particular contra o arquirrival.

"Se a gente conseguir três pontos afasta o time deles, é um confronto direto e o Grêmio tem chance de chegar ao G-4. O jogo parte deste princípio. Se a gente vencer, se afasta um pouco deles", comentou Ernando nesta terça-feira, em entrevista coletiva no CT do Parque Gigante.

E de fato, uma vitória no Gre-Nal 403 empurraria o Inter para os 59 pontos. A distância em relação ao Grêmio aumentaria para cinco pontos e com cinco rodadas pela frente até o encerramento do Campeonato Brasileiro.

Mas a mesma matemática que empolga gera preocupação. Em caso de derrota, o time comandado por Abel Braga será ultrapassado pelo rival e ainda pode despencar na tabela com resultados paralelos.

"O Grêmio vem fazendo bons jogos em seus domínios e tem uma boa contenção da defesa, levando poucos gols. Mas acho que se a gente segurar bem ali atrás, na defesa, lá na frente o pessoal vai decidir", afirmou o zagueiro.

Ernando é nome certo na escalação de Abel Braga para o clássico. A grande dúvida na formação vermelha está com Alex e sua condição física. O meia só deve voltar a treinar com bola na quinta-feira e precisa encher os olhos da comissão técnica para voltar a ser utilizado. Com Jorge Henrique suspenso, ele é o ficha 1 para atuar ao lado de D'Alessandro e Alan Patrick. O jovem Valdívia corre por fora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + doze =