Inter faz intensivo em análise do Grêmio para achar ‘brecha’ na defesa

postado em: Notícias | 0

A defesa do Grêmio, a menos vazada do Campeonato Brasileiro, está fazendo o Internacional se debruçar com vontade em números e vídeos antes do Gre-Nal, 403, no próximo domingo. A análise intensiva do time de Felipão tem uma explicação: achar uma 'brecha' que possa ser utilizada no último clássico do ano e com caráter decisivo na briga por uma vaga no G-4.

Com apenas 18 gols sofridos em 32 partidas, o Grêmio é elogiado no Beira-Rio justamente por sua solidez defensiva. Por sua capacidade de aguentar a pressão adversária.

"O Grêmio está com uma defesa bem consistente, mas temos que procurar uma falha, uma brecha ali, e treinar em cima dela para quebrar essa história", comentou o atacante Nilmar. "A gente já está enfrentando alguns jogos bem complicados, defesas bem fechadas, ninguém quer perder nessa altura do campeonato", acrescentou.

A atenção ao sistema defensivo é geral, mas os cuidados e ações específicas para tentar superar o paredão rival não foram revelados – justamente pela ideia de fazer mistério e deixar os trabalhos relevantes para os treinamentos com portões fechados.

"Eles estão bem confiantes, têm a melhor defesa do campeonato. Cabe ao nosso time fazer aquilo que vem fazendo, não jogar atrás e tentar furar essa parte defensiva que o Felipão armou bem. A defesa continua no mesmo nível mesmo sem o Rhodolfo", apontou Ernando. "Vamos ter poucas chances e precisamos aproveitar elas. Temos que aproveitar as bolas paradas também, pode ser algo decisivo", completou.

Além da análise minuciosa do time adversário, o Internacional precisa confirmar o retorno de Alex para o clássico. O meia se recupera de contusão no tornozelo esquerdo e treinou normalmente nesta quarta-feira pela manhã, no CT do Parque Gigante. A atividade, contudo, não contou com Willians e Alan Patrick. O volante foi preservado e treinou no vestiário e o meia foi poupado por uma fratura no dedo mínimo da mão esquerda.

Com 56 pontos e na terceira colocação, o Inter tem duas mudanças certas para a 33ª rodada do Brasileirão. Fabrício e Jorge Henrique estão suspensos. O lateral esquerdo será substituído por Alan Ruschel. Já a vaga do meia-atacante tem tudo para ficar com Alex. Valdívia corre por fora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 1 =