Giro do Trigo Gaúcho

postado em: Notícias | 0

Representantes de dez moinhos associados à Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo) participaram da visita técnica promovida pela entidade junto a cinco empresas de pesquisa de melhoramento genético, uma grande cooperativa e o maior produtor de sementes de trigo do Brasil.

 

O "Giro do Trigo Gaúcho", como foi chamada essa visita técnica, foi realizada nos dias 3, 4 e 5 de novembro, e seus resultados superaram as melhores expectativas, conta o coordenador do grupo, Reino Pécala Rae, consultor técnico da Abitrigo.

 

"Tivemos a oportunidade para mostrar a pesquisadores e produtores as exigências de qualidade do mercado de derivados de trigo, em especial o da panificação, responsável por cerca de 50% da demanda brasileira de trigo", diz Rae.

 

O intercâmbio, segundo ele, foi produtivo e proveitoso para uma maior integração entre os elos da cadeia produtiva do trigo, e para o direcionamento da pesquisa e da produção sobre os cultivares de maior potencial para atender às tendências do mercado consumidor, finaliza ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − catorze =