Brasil e China assinam acordo de cooperação no comércio de carne suína e de frango

postado em: Notícias | 0

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e a Associação de Inspeção e Quarentena da China (CIQA) – órgão vinculado à Administração de Supervisão de Qualidade Inspeção e Quarentena (AQSIQ) assinaram na última sexta-feira (14), em Pequim (China), um acordo de cooperação sobre o comércio de carne suína e de frango.

Com o objetivo de estimular o comércio de produtos avícolas e suinícolas entre os dois países, o acordo estabelece parâmetros de cooperação em negócios.  Por meio dele, brasileiros e chineses colaborarão com a troca de informações que contribuam para a ampliação do comércio entre os dois países – como legislações, requerimentos técnicos e outros.

Além da troca de informações, o acordo envolve programas de treinamento, realização de conferências conjuntas periódicas, consultorias, visitas, intercâmbio de estatísticas e medidas de combate a fraudes nas exportações.

“A China é um mercado consolidado para a carne de frango brasileira e está aumentando sua importância para as agroindústrias de carne suína.  Por meio deste acordo de cooperação, queremos intensificar nossas relações e fortalecer a confiança chinesa nas relações comerciais com o setor exportador de aves e suínos do Brasil”, destaca o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra.

A CIQA detém acordos semelhantes com entidades das cadeias produtoras de aves, suínos e bovinos da Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos e Europa.

Fonte:  CarneTec

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − quatro =