Ingresso popular vira salvação para bater recorde de Beira-Rio pós-Copa.

postado em: Notícias | 0

Ingresso a R$ 10 e briga por uma vaga no G-4. Estas são as armas do Internacional para tentar lotar o Beira-Rio pela primeira em um jogo oficial após a Copa do Mundo. Com preços populares nas entradas, o Colorado espera 40 mil pessoas no jogo diante do Atlético-MG, no próximo sábado, válido pela 36ª rodada do Brasileirão.

A partida com caráter de confronto direto é vista como a grande chance para quebrar o recorde de público do estádio, reinaugurado no último mês de abril. Até aqui, o novo Beira-Rio ainda não passou da linha das 37 mil pessoas em um jogo oficial.

Contra Grêmio e Corinthians, o estádio esteve perto da lotação pretendida pela diretoria. E só. 37.222 pessoas no Gre-Nal e outras 37.012 diante do time de Mano Menezes. Exceção feita ao amistoso diante do Peñarol, que não teve divulgação de borderô oficial, mas a estimativa aponta para 50 mil pessoas.

O confronto com o Corinthians, aliás, foi o primeiro jogo onde o Inter tentou mobilizar a torcida para quebrar recorde e encher sua casa. Na semana que antecedeu a vitória dos paulistas, por 2 a 1, a procura pelo sistema de confirmação de presença foi acima da média e empolgou a cúpula vermelha. Na prática, o número de torcedores ainda ficou devendo em relação ao clássico vencido por 2 a 0, em 10 de agosto.

"Nosso desafio é chegar aos 40 mil no sábado. Com os preços acreditamos que é possível bater o recorde de público do Gre-Nal", disse José Amarante, vice de administração do Internacional.

Diante do Atlético-MG, o sócio do Inter poderá garantir ingresso a R$ 10. O torcedor comum pagará o dobro. Os valores fogem da própria tabela estipulada pelo clube e Brio – empresa criada para administrar áreas nobres do estádio após a remodelação. O sistema divide as partidas por grau de importância e relevância e, assim, o confronto do próximo sábado sairia mais caro.

A redução no valor do tíquete ocorreu logo após a vitória em cima do Goiás, por 1 a 0. E meses após os movimentos de torcedores contra a elitização do estádio. O grupo denominado "Povo do Clube" chegou a fazer protestos antes de partidas no Beira-Rio pedindo redução nas entradas.

No Campeonato Brasileiro, o Internacional já jogou 15 vezes no novo Beira-Rio – outras duas rodadas como mandantes foram disputadas em Caxias do Sul. A média de público total (incluindo não pagantes) no estádio é 26,706 espectadores por partida.

Com 60 pontos, o Inter é terceiro colocado – superando Grêmio e Corinthians no número de vitórias. A projeção feita por Abel Braga e dirigentes inclui 100% de aproveitamento no Beira-Rio na reta final. O que ajuda a explicar a redução no valor dos ingressos e o cenário que tenta atrair público. Além do jogo já ganho diante do Goiás e do embate com o Galo, o Colorado ainda recebe o Palmeiras em seu estádio. Na última rodada, o time visita o Figueirense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 16 =