JBS é apontada como empresa que mais avançou contra desmatamento

postado em: Notícias | 0

A entidade internacional CDP – Driving Economies Sustainable divulgou seu relatório sobre os compromissos e ações das grandes empresas em relação à sustentabilidade. Neste ano, a companhia do setor de alimentos que mais avançou para evitar o desmatamento em sua cadeia produtiva foi a JBS. Em produtos agrícolas, a que mais progrediu foi a asiática Wilmar.

O relatório analisa os resultados de 152 empresas em todo o mundo. A entidade divulga, para investidores globais, dados corporativos sobre mudanças climáticas, água e florestas. De acordo com a CDP, a demanda global por madeira, soja, óleo de palma e carne bovina é a principal responsável pelo desmatamento das florestas tropicais.

Em nota, a JBS afirmou que possui um sistema de monitoramento socioambiental de seus fornecedores que utiliza imagens de satélite, dados georeferenciados e informações dos órgãos oficiais. "A JBS passou a monitorar toda a sua cadeia, analisando diariamente mais de 60 mil fornecedores de gado no Brasil com relação a um conjunto de critérios socioambientais. Todo esse processo é auditado anualmente, de forma independente, para garantir total transparência de nossas operações", diz Márcio Nappo, diretor de sustentabilidade da empresa.

 

Fonte:  Globo Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + 14 =