Empresa gaúcha desenvolve camiseta anti-ronco

postado em: Notícias | 0

Porto Alegre – Uma ideia simples e ao mesmo tempo revolucionária. Assim é a invenção da fonoaudióloga Iara Regina Pacheco Frainer. Há pouco mais de um ano, ela criou a camiseta anti-ronco, um produto que reúne algumas soluções originais e que está conseguindo transformar a qualidade de vida de diversas pessoas em todo o Brasil.

A criação nasceu da identificação de um problema e da curiosidade científica da fonoaudióloga. “Comecei a dar palestras sobre ronco e apneia do sono para empresas e percebi que as pessoas sabiam o que enfrentavam, mas não conseguiam uma ferramenta efetiva para combatê-lo”, recorda. “Foi então que pensei: preciso dar mais do que informação para essas pessoas”.

Iara pesquisou e percebeu que dormir de lado diminui a frequência de ronco e de crises de apneia. Decidiu elaborar uma camiseta, com um tecido confortável e que permitisse às pessoas melhorar seu sono e dormir numa posição mais adequada. Desenvolveu uma peça 100% algodão, com três bolas aplicadas em pontos estratégicos de shiatsu para estimular a qualidade do sono, de acordo com a medicina oriental chinesa. “Quando a pessoa está com a peça e dorme de costas, acaba sentindo algum desconforto e, naturalmente, passa a dormir de lado. A camiseta promove a reeducação do sono”, resume a fonoaudióloga. O resultado é produto sem similar em todo mundo.

O próximo passo foi fazer a ideia chegar ao público. Para isso, buscou o SEBRAE/RS, que transmitiu uma série de orientações. O assistente técnico de atendimento do SEBRAE Metropolitana, Rodrigo Baierle Silva, conta que Iara procurou a entidade desde o processo inicial, de abertura e registro da empresa. “Também orientamos sobre patente do produto, construção de marca, identidade visual, ecommerce e agora estamos dando apoio na área de marketing”, relata. A intenção é tornar a inovadora solução cada vez mais conhecida para fazer a empresa prosperar e beneficiar pessoas que sofrem com problemas do sono.

Em pouco tempo, a camiseta anti-ronco já foi enviada para várias cidades gaúchas e também para Minas Gerais, Goiás e Santa Catarina. No site www.paraosono.com.br estão depoimentos de usuários que transformaram seu sono, suas vidas e de seus familiares com a camiseta. São pessoas como Pedro Branco, que incentivou a criação do produto e acabou comprando para seu pai, que tem 47 anos. “Ele usa há cerca de um ano. Na primeira noite, sentiu um pouco de desconforto, mas depois passou a roncar bem menos e agora não ronca praticamente nada”, conta. O resultado foi tão bom que Pedro resolveu também presentear sua avó, de 73 anos, e ela já dorme melhor.

O sono também é uma questão de saúde. Matheus Machado Guedes, de 23 anos, recorreu à camiseta anti-ronco por causa das reclamações e preocupações da sua família, da sua namorada e até de seu médico. Ele tem desvio de septo e amígdalas muito grandes, que o levam a roncar demais. Além disso, Matheus sofre de apneia do sono. “Antes de usar a camiseta, cheguei a sofrer 47 apneias em uma noite, algumas de um a dois minutos. Desde que comecei a usar o produto anti-ronco, não sofro mais com o problema”, comemora. “Quando não uso a camiseta, acordo bastante cansado. Com ela, tenho um sono ideal, desperto com mais disposição e consigo restaurar minha energia para um novo dia”, compara. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 8 =