Abel exalta brio do Inter após vitória no último segundo e vaga direta

postado em: Notícias | 0

Abel Braga definiu a vitória do Internacional em cima do Figueirense, neste sábado (06), como resultado da dignidade do time gaúcho. Depois de sair perdendo, o Colorado virou no último segundo da partida em Florianópolis e garantiu a vaga direta na Libertadores. Nas palavras do treino, o brio do Colorado fez a diferença na 38ª rodada do Brasileirão.

"Não tivemos 10 jogadores por lesão, suspensão e cirurgias. Tivemos brio, nunca faltou isso nesse time. Mais emocionante de tudo, é que eu falei que era uma conquista sem troféu. Mas recebi um troféu hoje, no vestiário, na representação do D'Alessandro. Há muito tempo não escuto isso que eu escutei. Foi muito duro, não fomos mais longe porque cometemos erros, mas em muitos jogos teve muita luta", disse Abel Braga.

E foi na luta mesmo. Depois de ser melhor no começo do jogo, o Inter foi definhando e levou um gol no início da etapa final. O empate só saiu aos 41 minutos do segundo tempo, quando o time gaúcho já tinha um jogador a mais. E a virada, com o herói improvável Wellington Silva, ocorreu aos 50 minutos. Na última bola da partida.

"O Wellington teve uma contusão e caiu realmente. Botei Gilberto, Cláudio e o Cláudio machucou. Voltei com ele e ele não foi bem. Mas voltou agora e fez. É um jogador de grupo e é muito difícil jogar num calor desses e correr como correu. É o melhor preparo físico do plantel. A direção tem que analisar. Mas individualizar depois de um jogo como este é injusto. Aqui a gente forma uma família. Queira as pessoas entenderem ou não. Aqui tem amizade, doação. Poderíamos fazer melhor, sim, mas foram muitos problemas. Mais do que vi em toda a minha vida. Eles foram dignos demais, a camisa do Inter fica muito mais pesada pela dignidade desses jogadores", discursou o treinador.

Com a vitória, o Internacional fecha o Campeonato Brasileiro com 69 pontos e na frente do Corinthians pelo número de vitórias. Com isto, o time gaúcho garantiu a terceira posição na tabela e a vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + dezoito =