Grêmio define limite de grupo para pré-temporada. Moreno é a maior atração

postado em: Notícias | 0

O Grêmio tem reapresentação marcada para quinta-feira. No CT Luiz Carvalho, próximo a Arena, o elenco retoma trabalhos pensando na temporada de 2015. Um grupo cheio de jovens e com muitas caras novas irá iniciar exames médicos e testes que durarão dois dias. E no domingo, partem para Gramado-RS, onde será realizada a pré-temporada. Marcelo Moreno, que volta de empréstimo será a principal atração. 

Sem propostas que contemplassem o que pretende o Grêmio para venda de 55% dos direitos do atacante, o jogador é aguardado para unir-se ao restante dos jogadores. "Temos que ele se apresenta no dia 8 com os demais", garantiu o diretor executivo de futebol gremista, Rui Costa. 

A palavra de ordem no clube é austeridade. Apertando o cinto para pagar contas, a montagem do elenco priorizou totalmente as categorias de base. Sem gastar nada, o Grêmio contratou apenas dois jogadores. O grupo terá entre 30 e 34 jogadores. Partindo do aproveitamento na temporada passada e das preferências apontadas pelo técnico Luiz Felipe Scolari, muito irá mudar. 
 
Mas não no gol. Os três goleiros, Marcelo Grohe, Tiago e Léo terão a companhia de Vitor, das categorias de base, como única novidade. 
 
Para as laterais, por outro lado, tudo será novo. Zé Roberto foi para o Palmeiras ao fim de seu contrato, Pará foi cedido ao Flamengo por conta do pagamento de uma dívida antiga. Marcelo Oliveira foi contratado para esquerda, Matías Rodríguez é aposta para direita e a lista será completa por Marcelo Hermes e a primeira das três dúvidas: Liverson ou Breno. 
 
Na temporada passada, Breno recebeu algumas chances do técnico Enderson Moreira. Desde a chegada de Felipão, só perdeu espaço. Não foram poucas vezes que ele sobrou até do time reserva. No fim do ano, Marcelo Hermes agradou. Liverson teve algumas chances de treinar, mas não chegou a jogar. Portanto, do trio o mais certo é Hermes. Os outros dois lutam por uma vaga. 
 
Na zaga, Pedro Geromel está lesionado e não terá como participar dos treinos. O mesmo serve a Gabriel, que passou a temporada 2014 inteira no departamento médico. Saimon não teve contrato renovado e foi para o Vitória. Bressan será emprestado ao Flamengo. E com isso, o grupo que deve ir para os treinamentos na serra gaúcha tem Rhodolfo, Werley, Lucas Costa e Gabriel (que vem da base). A segunda dúvida se apresenta, então. Rafael Thyere, que volta de empréstimo do Boa Esporte, pode também ser reintegrado. 
 
A posição que mais conta com opções é a marcação do meio-campo. Mesmo com Edinho fora dos planos, são muitos volantes em condições de titularidade à disposição. Walace, Riveros, Ramiro, Fellipe Bastos, Araújo e Balbino estão garantidos. E a terceira dúvida no grupo é a presença de Matheus Biteco, que pode passar por um período de adaptação na Europa já que teve um percentual de seus direitos econômicos vendidos. 
 
Para criação do meio, Douglas, Lincoln (de 16 anos), Luan e Jefferson Negueba devem subir a serra para Gramado. E no ataque, além de Marcelo Moreno e Barcos, Lucas Coelho, Erik e Everton ganham as companhias de Pedro Rocha (vindo da base), Everaldo (que volta do Figueirense) e Paulinho (que retorna do Londrina). 
 
A lista ainda não está confirmada e será oficializada pelo clube apenas na data da viagem. "Temos a relação pronta mas todos saberão na reapresentação", disse o diretor executivo de futebol do clube, Rui Costa. 
 
Nos próximos dias, o departamento de futebol espera resolver as situações de Kleber Gladiador e Edinho, que não ficarão no clube. Fernandinho está indo para o Hellas Verona, da Itália, e Maxi Rodríguez será confirmado na Universidad de Chile. Os jogadores que não fazem parte do grupo principal e ainda estão sob contrato voltam apenas no dia 13 e ficarão em Porto Alegre realizando treinos até despertarem interesse de outros clubes. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 4 =