JBS Austrália conclui aquisição do australiano Grupo Primo

postado em: Notícias | 0

A JBS Austrália, subsidiária do grupo JBS S.A., concluiu nesta segunda-feira (30) o processo de aquisição das operações globais do australiano Grupo Primo Smallgoods (Grupo Primo) por AU$1,45 bilhão (R$ 3,6 bilhões), num movimento que irá ampliar as vendas da maior companhia global de carnes na Ásia.

A JBS já havia obtido o sinal verde do governo australiano para a compra do Grupo Primo e não esperava-se novas objeções para que a aquisição fosse concluída em breve.

A JBS informou em comunicado nesta segunda-feira que manterá a Primo como unidade de negócio focada em produtos de valor agregado e com marcas. James Cleary será o presidente  e COO da companhia e se reportará ao CEO da JBS Austrália, Brent Eastwood. Cleary, graduado em finanças, já presidiu a JBS Aves e também foi presidente do Mercado Internacional da JBS Foods.

"A aquisição da Primo demonstra o nosso comprometimento com a Austrália, que é uma importante parte da nossa operação global e por meio da qual estamos muito satisfeitos em desempenhar um papel positivo na economia local. A aquisição da Primo amplia nossa liderança no setor de alimentos na Austrália e marca um importante passo em nossa estratégia de crescimento no segmento de produtos de valor agregado e marcas fortes, além de expandir nossa presença no crescente mercado asiático," disse o presidente global do JBS, Wesley Batista, em comunicado enviado pela companhia.

O Grupo Primo é líder em produtos processados como presunto, salsicha e bacon na Austrália e na Nova Zelândia e possui marcas como Primo Smallgoods, Hans, Beehive, Hunter Valley Quality Meats e Primo Quality Meats. O grupo emprega mais de 3.700 colaboradores e tem cinco unidades produtivas, sete centros de distribuição e 3 lojas de varejo.

Em novembro do ano passado, quando anunciou o processo de aquisição do Grupo Primo, a JBS informou que esperava obter cerca de AU$ 30 milhões (R$ 74,7 milhões) em sinergias com a operação.

Fonte:  CarneTec

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + dezesseis =