Marfrig compra plantas do Frigorífico Mercosul por R$ 418 milhões e nomeia novo diretor de RI

postado em: Notícias | 0

A Marfrig informou nesta segunda-feira (30) que fechou a compra de plantas industriais do Frigorífico Mercosul por 418 milhões de reais. As unidades, que já integravam as operações da Marfrig desde novembro de 2009, terão o seu contrato de arrendamento cessado e sua propriedade será transferida ao grupo de alimentos.

As plantas que serão transferidas à Marfrig ficam em Capão do Leão (RS), Mato Leitão (RS), Pirenópolis (GO), Tucumã (PA), Nova Londrina (PR) e Alegrete (RS). A transferência da propriedade poderá ocorrer por meio de aquisição direta dos ativos ou por aquisição da sociedade à qual as plantas pertencem, informou a Marfrig em fato relevante.

A aquisição, que será paga em 9 anos, com carência do principal de 3 anos, não altera o guidance de investimentos em bens de capital (CAPEX, na sigla em inglês) para 2015, estimado pela companhia em R$650 milhões.

Novo Diretor

A Marfrig também informou nesta segunda-feira que Marcelo Di Lorenzo será o novo diretor de Relações com Investidores da companhia, ficando também responsável pela área de Planejamento Estratégico.

A função de diretor de RI era até então acumulada pelo CFO Ricardo Florence, que continuará liderando a área de Finanças. Já Jaime Singer, que era responsável pela área de Planejamento Estratégico, deixará a companhia após o processo de transição das funções para Marcelo Di Lorenzo, que está previsto para durar 3 meses.

Di Lorenzo é formado em engenharia mecânica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), com MBA em Finanças e Contabilidade pela Universidade de Chicago. Ele já atuou em consultoria estratégica e Private Equity em empresas como McKinsey & Company, Merril Lynch, Morgan Stanley, Standard Bank, entre outras.

Fonte:  CarneTec

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + dezoito =