Inter iguala marca de time histórico e dá maior jejum em 42 anos ao Grêmio

postado em: Notícias | 0

O time histórico do Internacional nos anos 1970 foi igualado. Com a conquista do quinto título gaúcho seguido, neste domingo (03), o Colorado repetiu Paulo Roberto Falcão e companhia, que posteriormente conquistariam mais três títulos celebrando o octacampeonato. De quebra, fez o Grêmio ter a maior seca estadual dos últimos 42 anos. 

O Grêmio não ficava tanto tempo sem vencer um Estadual exatamente desde o encontro com a equipe famosa no Internacional também pelas conquistas do Campeonato Brasileiro, que viriam em seguida. O período sem taças completou cinco anos. 
 
E o Internacional chegou ao 44º troféu do Gauchão em seu museu. O pentacampeonato veio com vitória por 2  1, gols de Nilmar e Valdívia. desde 2011 que apenas o Internacional vence o Gauchão. 
 
E mais marcas foram batidas. D'Ale venceu seu sexto Campeonato Gaúcho. O argentino perdeu apenas uma decisão para o Grêmio, em 2010. Venceu todas as demais. Comparado com Paulo Roberto Falcão, tem, agora, uma conquista gaúcha a mais. 
 
Não bastasse isso, um estrangeiro foi campeão como treinador do Internacional depois de 50 anos. Diego Aguirre fez o que já fizera Alfredo Gonzáles, há 50 anos. O argentino levou o título gaúcho. Desta vez foi o uruguaio.
 
O Beira-Rio foi batizado com taças. O primeiro campeão do estádio após a reforma para Copa do Mundo é seu dono, para alegria dos mais de 40 mil presentes no duelo deste domingo. 
 
O Internacional sofreu no segundo tempo, mas venceu. Depois de abrir 2 a 0 em 20 minutos e indicar uma partida fácil, o time vermelho levou um no fim do primeiro tempo e sofreu muito na etapa complementar. Mas venceu e ergueu a taça. 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × um =