Figueirense tem sido freguês do Grêmio. Teve até goleada ‘estilo Alemanha’

postado em: Notícias | 0
Enfrentar o Figueirense em Santa Catarina não tem sido problema para o Grêmio. Desde 2007 que o time de Florianópolis não vence o Tricolor no Orlando Scarpelli. O jogo das 21h (horário de Brasília) desta quinta-feira pode servir para apagar o passado recente que conta até com goleada 'estilo Alemanha' de gaúchos sobre catarinenses. Ou ainda confirmar a 'freguesia' dos locais. 
 
Foi em 2008. O Grêmio embalava na briga pelo título do Brasileirão. No dia 24 de julho, pela 14ª rodada daquele ano, a equipe de Porto Alegre aplicou impiedosos 7 a 1, com três gols de Perea, três gols de Reinaldo e um de Marcel e assumiu a liderança isolada da competição. Até hoje a maior goleada nos confrontos. 
 
E não foi o único placar largo recente no duelo. Em 2012, o Grêmio fez 4 a 2, gols de Elano, Zé Roberto, Souza e Leandro. 
 
A última vitória do Figueirense em casa contra o Grêmio aconteceu há oito anos, em 2 de agosto de 2007, por 1 a 0. Desde então foram três vitórias do Tricolor e um empate atuando sob mando de campo do alvinegro. Em Porto Alegre, a última vitória do Figueira aconteceu há quatro ano, por 3 a 1, em 2011. 
 
"O Figueirense vem em uma campanha de recuperação no Brasileiro. Tirou o Atlético-MG da Cop do Brasil e vem de vitórias seguidas. Tem um comando novo e todo mundo sabe o reflexo disso no elenco. É um time organizado e muito rápido em suas transições. De forma alguma acreditamos que teremos facilidades. Será um jogo duro. Mas sabemos que precisamos recuperar os pontos que deixamos em casa e aumentar nosso percentual fora", afirmou o técnico Roger Machado. 
 
Com cinco desfalques, o Grêmio não terá grandes inovações na equipe. Marcelo Grohe [seleção brasileira], Luan [seleção olímpica], Erazo [seleção equatoriana], Douglas [suspenso] e Maicon [lesionado], dão lugar a Tiago, Bobô, Bressan, Maxi Rodríguez e Edinho. 
 
Já o Figueirense optou pelas entradas de Rafael Bastos e Fabinho nos lugares de João Vitor e Alemão. "Será um jogo difícil, sabemos da qualidade do time do Grêmio", explicou o técnico René Simões. 
 
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X GRÊMIO
Data e hora: 03/09/2015 (Quinta-feira), às 21h (Brasília)
Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Transmissão na TV: Sportv e PPV
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Marcelo Van Gasse (SP) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
FIGUEIRENSE: Muralha; Leandro Silva, Bruno Alves, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Dener, Paulo Roberto, Fabinho e Rafael Bastos; Dudu e Clayton
Técnico: René Simões
GRÊMIO: Tiago; Galhardo, Pedro Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano e Maxi Rodríguez; Fernandinho e Bobô. 
Técnico: Roger Machado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 19 =