FORA DE CASA, GRÊMIO EMPATA SEM GOLS COM O CRUZEIRO

postado em: Notícias | 0

O Grêmio empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro, no jogo da tarde deste domingo, no Mineirão, partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No primeiro tempo o Tricolor conseguiu manter mais posse de bola do que a equipe da casa, mas apesar disso, foi o Cruzeiro quem criou mais oportunidades, levando perigo diversas vezes ao gol de Marcelo Grohe. O Grêmio teve a chance de marcar com Geromel, após cobrança de falta de Galhardo, mas a bola acabou com o goleiro mineiro. O time da casa se manteve firme na marcação, bloqueando os jogadores gremistas e, quando teve chances, iniciou jogadas de contra-ataque, trabalhando mais a bola.

Já na segunda etapa, o Grêmio trabalhou mais a marcação, tentando segurar os mineiros que pressionaram muito. Não conseguiu criar muitas jogadas e nem finalizar com precisão, mas segurou o 0 a 0.

Com o resultado, o Tricolor soma um ponto no Brasileiro e segue na terceira colocação, agora com 52 pontos.

Primeiro Tempo

A saída foi da equipe do Cruzeiro. Logo no primeiro minuto, Luan recebia a bola de Giuliano na intermediária, mas acabou sendo derrubado por Henrique, sofrendo falta. Após troca de passes, Galhardo tentou acionar Luan pela direita, mas a bola bateu no braço de Allano. O Grêmio insistiu ainda com Galhardo, que acionou Giuliano tabém pela direita. O meia dominou, mas a bola acabou saindo pela lateral.

Aos 3 minutos, Cruzeiro avançou em contra-ataque com Willian. Ele acionou Allano, que estava sozinho na marca do pênalti. O jogador dominou e chutou, mas a bola passou à direita de Marcelo Grohe.

E resposta à jogada dos mineiros, Galhardo avançou pela direita e cruzou na área. A defesa do Cruzeiro afastou, mas Douglas conseguiu recuperar para o Tricolor e lançou Luan dentro da área. O camisa 7 chutou cruzado, mas a bola saiu pela lateral.

Aos 7 minutos, William acionou Willians na área, mas o volante não dominou e Erazo afastou o perigo. Logo na sequência, Pedro Rocha foi lançado no ataque, mas os mineiros recuperaram e interromperam a jogada.

Após recuperar próximo ao círculo central, Edinho encontrou Marcelo Oliveira na esquerda. O lateral avançou em velocidade, mas acabou parado pela marcação de Fabiano.

Em nova oportunidade, Galhardo tocou para Douglas no meio, que fez jogada com Pedro Rocha. O atacante tentou passe de calcanhar para Galhardo, mas a zaga mineira acabou com a bola, recuando para Fábio. Já o goleiro se atrapalhou e mandou para lateral.

O Cruzeiro chegou com perigo aos 15 minutos. Fabiano cruzou na área, Allano dominou no peito e chutou cruzado – a bola passou raspando a trave esquerda da meta de Grohe. Ainda pressionando, a equipe mineira atacou novamente agora com Leandro Damião, que recebeu em frente à grande área e chutou de perna esquerda, mas pegou mal na bola.

Depois de recuperar a bola no campo de defesa, o Grêmio avançou em velocidade pela esquerda com Giuliano. O meia tentou passe para a direita, mas acabou saindo errado, aos 18 minutos. O Cruzeiro não perdeu tempo e tentou de novo com Fabiano, que tabelou com Willian. Ele chutou de fora da área e Grohe fez a defesa tranquila.

Em nova jogada adversária, Willian dominou e de dentro da área, ajeitou para Leandro Damião, que mandou um chute contra a meta de Grohe. A bola veio com perigo, batendo na trave.

Aos 22 minutos, o primeiro escanteio do Grêmio, cobrado por Galhardo. A bola passou por todos na área, a zaga afastou e a sobra ficou com Giuliano. O meia passou pela marcação, aplicando bonito drible, mas a zaga acabou cortando a jogada e mandando pela linha de fundo. Douglas cobrou novo escanteio, no segundo poste. Erazo e Geromel subiram, mas a bola acabou passando e saindo pela lateral.

O Tricolor tentou pela direita, com Giuliano. Em bonita jogada, o camisa 8 abriu para Galhardo, que avançou e cruzou na área. Manuel cortou e mandou para lateral. Na sequência, Douglas tabelou com Walace e com Luan. O camisa 7 avançou pelo meio, mas foi desarmado por Fabrício.

O Grêmio trocava passes pela direita e no meio quando Edinho acabou cometendo falta sobre Damião, interrompendo possível contra-ataque mineiro.

Aos 31 minutos, o Cruzeiro teve nova falta, agora na intermediária de ataque – Willian levantou na área, Marcelo Grohe saiu e fez uma defesa com tranquilidade.

Em nova jogada adversária, Henrique encontrou Leandro Damião dentro da área, que chutou. A bola passou pelo goleiro gremista e saiu à esquerda. Por lance fora da jogada, Galhardo acabou com cartão amarelo, aos 33’.

Quando avançava pela esquerda em velocidade, Marcelo Oliveira foi derrubado com falta. Galhardo foi para a cobrança, lançou na área e Geromel desviou de cabeça – quase marcou. A bola passou raspando a trave do goleiro Fábio, com muito perigo. Até o momento foi a melhor oportunidade do Tricolor na partida.

Aos 37 minutos, o Cruzeiro chegou com jogada iniciada por Willians, que acionou Allano dentro da área. O jogador chutou à gol, mas Marcelo Grohe caiu e fez boa defesa.

Com 39’, Galhardo lançou Luan na direita. O atacante, nas costas do Fabrício ia entrando na área, mas Bruno cortou e mandou pra escanteio. Galhardo cobrou, Fábio saiu de soco. A sobra ficou com Douglas, que encontrou Geromel. O zagueiro, em condições legais, tentou cabecear, mas acabou nas mãos do goleiro mineiro. 
Em resposta, a equipe mineira chegou com jogada de Fabiano, que foi à linha de fundo e rolou para Willian. Ele chutou forte de cara para Grohe, mas Geromel conseguiu cortar a jogada, afastando o perigo. Na sequência, Willians levantou na área, Damião ganhou de Erazo, e Geromel de novo afastou.

Jogo finalizou aos 46 minutos.

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação. Nesta etapa, a saída de bola foi da equipe Tricolor.

No primeiro minuto, o Cruzeiro avançou com Willian, que adentrou a área gremista e caiu. Ele tentou cavar um pênalti, mas arbitragem não assinalou. Em nova jogada, Leandro Damião ia entrando na área e, ao disputar com Geromel, se jogou, simulando falta. Levou amarelo e juiz deu a tiro de meta para o Tricolor.

Aos 6 minutos, Cruzeiro teve boa oportunidade, em jogada iniciada com Allano. Ele cruzou na área e encontrou Willian, que meteu a cabeça na bola. Por sorte ela acabou para fora, à esquerda de Grohe. Em resposta, Giuliano conseguiu fazer jogada pela direita, limpou a marcação de Willians, mas o adversário acabou recuperando e cortando a jogada.

A equipe mineira insistiu com Willians, que acionou Allano. Ele avançou pela direita e lançou Willian. O atacante saiu na cara de Grohe, mas estava impedido. Na sequência, Damião foi lançado no ataque. O centroavante ganhou de Erazo na bola aérea, mas foi seguro pelo zagueiro, que cometeu a falta na entrada da área. Fabiano chutou direto a gol, e a bola passou à esquerda da meta gremista.

Aos 13’, Geromel cometeu uma falta na esquerda, na entrada da área. Willian cobrou, mas a zaga cortou com Geromel.

Substituição no Tricolor: Saiu Pedro Rocha, entrou Fernandinho.
Substituição no Tricolor: Saiu Luan, entrou Bobô.

Em sua primeira participação na partida, aos 15’, Fernandinho dominou na esquerda e tentou o drible em Fabiano, mas a zaga do Cruzeiro fez a cobertura e afastou pela lateral. Em seguida, Douglas roubou a bola e acionou Walace, que dominou no meio, tentando o lançamento para Fernandinho. A bola acabou siando muito forte, pela linha lateral.

O Grêmio tentava nova jogada com Fernandinho. O atacante dominou na esquerda e acionou Bobô, mas o centroavante foi derrubado por Manuel, que cometeu falta.

Aos 21 minutos, boa oportunidade do Tricolor, com Giuliano, que lançou Bobô pela direita. O camisa 13 recebeu e mandou um chutaço. Fabio espalmou e mandou pra escanteio. Galhardo cobrou no primeiro poste, mas zaga cortou. Erazo ficou com a sobra, mandou pra área, mas a defensiva mineira afastou o perigo e iniciou contra-ataque.

Já aos 24’, Edinho e Henrique dividiram no meio-campo e o volante gremista acabou com cartão amarelo. Na sequência, Willian ganhou da zaga Tricolor e passou para Willians. Ele errou o passe e Fernandinho armou o contra-ataque. O atacante acionou Giuliano, que tentou passe para Bobô, mas saiu errado.

Em resposta, o Cruzeiro chegou com Arrascaeta, que tabela com Cabral. O uruguaio chutou forte, mas Grohe estava bem posicionado e fez a defesa tranquila.

O Grêmio atacou de novo com Fernandinho que foi acionado pela esquerda. Ele tentou passar pela marcação, mas acabou derrubado. A bola saiu pela linha de fundo, desviando no adversário. Escanteio foi cobrado por Douglas, mas a bola acabou saindo e foi apenas tiro de meta a equipe mineira.

Nova jogada da equipe da casa levou perigo ao Grêmio. Willian cobrou o escanteio, e Fabrício tentou a cabeçada. A bola sobrou para Gabriel Xavier, que chutou de primeira, para fora.

O Grêmio saiu em contra-ataque com Douglas. O camisa 10 acionou Giuliano, que dominou e encontrou Bobô na direita. O camisa 13 cruzou, mas a bola passou e não encontrou ninguém.

Substituição no Tricolor: Saiu Douglas, entrou Maxi Rodríguez, aos 34 minutos.

Aos 36’, Maxi tentou iniciar contra-ataque, mas acabou derrubado por Henrique na intermediária. O jogador mineiro entrou de carrinho, interrompendo a jogada do Tricolor. Em nova oportunidade, Edinho desarmou Gabriel Xavier e lançou Bobô, que tentou o passe de peito para Maxi, mas o atacante não alcançou.

Aos 40 minutos, os mineiros chegaram com Fabrício, que recebeu na esquerda e chutou à gol. Marcelo Grohe fez a defesa. Na sequência, Grohe lançou Bobô, que dominou e acionou Máxi. O uruguaio tentou devolução com lançamento, mas Fábio saiu para fazer a defesa.

 

Aos 44’, Maxi fez lançamento da direita para esquerda para Fernandinho. O atacante recebeu e tentou avançar em velocidade, passando pelo marcador, mas a bola correu demais e saiu pela linha de fundo.

Na sequência, Marcelo Oliveira avançou pela esquerda, passou pela marcação e encontrou Fernandinho. O atacante dominou, mas acabou desarmado.

Jogo finalizou aos 48 minutos.

Público total: 29.294

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × um =