Grêmio contraria lógica após o recesso e dá sinais de decaída

postado em: Notícias | 0

O Grêmio pós-parada para as eliminatórias da Copa do Mundo não tem os mesmos números de antes. O período de 10 dias sem jogos do Brasileirão permitiu que todos os times trabalhassem, mas na equipe de Roger Machado nem todo o treino surtiu efeito no retorno.

Desde a retomada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio atuou contra Santos, Chapecoense e Vasco. Ganhou apenas o primeiro destes jogos, e com o gol de Bressan em escanteio.  Com 44% de aproveitamento neste período, o time desgarrou do Atlético-MG na luta pelo topo.

A diferença em relação ao vice-líder é igual àquela que separa o Grêmio de Santos, São Paulo e Internacional (quarto, quinto e sexto colocados, respectivamente). Os seis pontos de diferença de agora já foram somente dois antes.

"O que a gente conseguiu nos 10 dias foi primeiro zerar os atletas, com a folga, e depois trabalhar os princípios do nosso jogo. Foi bem trabalhado e consigo enxergar isto no nosso jogo. Foi proveitoso, muito embora tenhamos uma vitória, empate e derrota depois dessa parada", comentou Roger Machado.

O principal resultado que foge da curva é o obtido contra a Chapecoense em casa. Depois de abrir 2 a 0, o Grêmio levou a virada. A oitava derrota do time no campeonato puxa para baixo o rendimento depois do recesso e transforma os jogos restantes fora de casa em fardo.

"Do ponto de vista dos pontos, talvez não tenha sido ideal. Principalmente pelo jogo em casa, onde deixamos os três pontos. Até por isto era importante vencer aqui (no Maracanã), para recuperar. Estou satisfeito com o desempenho e não com o resultado. Resultado do segundo tempo contra a Chapecoense", frisou o treinador.

Até o final do Brasileirão, o Grêmio tem mais três jogos em casa e outros três fora para carimbar matematicamente sua vaga na Copa Libertadores. Além disto, melhorar o desempenho após a parada também está nos planos. Depois de encarar o Flamengo, o time ainda pega Sport, Fluminense, Internacional, Atlético-MG e Joinville.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 11 =