Lucas Ramon já estava treinando no Grêmio e foi, enfim, apresentado oficialmente nesta quinta-feira (11). Primeiro reforço de uma leva que ainda deve trazer Carlos Muñoz e outro jogador de meio-campo ou ataque, o lateral direito egresso do Londrina lembrou Wendell – que também deixou o Londrina para atuar no clube gaúcho, e se esquivou de modelos para mostrar personalidade e não criar comparação.
"As minhas características foram evidenciadas por várias pessoas. Tenho muita força no ataque e também ajudo na defesa. Admiro vários jogadores, mas quero apresentar o meu futebol. O futebol do Lucas Ramon", disse o novo camisa 18 do Grêmio.
O modelo do negócio e o clube levam a uma comparação quase óbvia com Wendell, que atualmente está no Bayer Leverkusen-ALE. Ambos chegaram primeiro por empréstimo e a trajetória do colega, que atua no lado esquerdo, é exemplo.
"É de admirar o que o Wendell fez aqui, uma passagem maravilhosa. Eu quero ajudar o Grêmio e fazendo isso, consequentemente as portas vão se abrir", comentou. "É uma oportunidade muito boa, espero aproveitar da melhor forma possível e o exemplo do Wendell serve sim", completou Ramon.
De acordo com o Grêmio, o nome de Lucas Ramon deve ser publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até a tarde de sexta-feira. Assim, ele ficará à disposição já para o confronto com o Atlético-PR no domingo. Podendo até virar titular de cara, por conta da lesão de Galhardo.
Deixe uma resposta