Grêmio pode fazer último jogo do ano virar vestibular de jovens para 2015

postado em: Notícias | 0

O ano de 2015 começará mais cedo para o Grêmio. Fora da Libertadores e precisando cortar gastos na virada do ano, o tricolor deverá usar a última rodada do Campeonato Brasileiro como uma espécie de laboratório. Diante do Flamengo, na Arena, Luiz Felipe Scolari irá testar jovens das categorias de base para tentar localizar reforços internos. A busca por caras novas no próprio clube será algo mais que comum a partir de agora.

O garimpo entre os garotos será intenso pelas dificuldades financeiras que se avizinham. Sem disputar o torneio continental, o Grêmio não fará investimentos altos e nem terá recursos para manter a atual folha salarial.

"O Grêmio já tem um desafio muito grande na parte financeira e estrutural do clube por esta nova fase. Estar na Libertadores sempre ajuda, valoriza a marca, motiva o torcedor e aprimora o quadro social. O novo material esportivo que vamos ter. E não estar na Libertadores cria, portanto, uma frustração que se reflete nestas rendas", disse Rui Costa, executivo de futebol do Grêmio, logo após a derrota para o Bahia.

Se a saída é olhar para dentro do próprio Grêmio, nada melhor que fazer isto logo. E com este pensamento, Felipão já deixou claro que a escalação para o último jogo da temporada será bem modificação em relação às últimas.

"No próximo ano vou precisa de jovens pela contenção (de despesas) e quem sabe no próximo domingo eu não use um time com quatro ou cinco garotos que não tiveram oportunidades? Vou seguir trabalhando, mas claro que uma filosofia diferente por não estar na Libertadores. Temos que nos encaixar a uma série de coisas na parte de valores, vamos nos organizar", afirmou Scolari.

Diante do Bahia, Éverton e Erik foram usados no segundo tempo. Ambos aparecem no topo da lista de jovens que devem receber chance. O jogo com o Flamengo, na Arena do Grêmio, pode até ser antecipado para sábado já que os dois times não lutam por mais nada no campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + dezenove =