Inter ganha tempo com briga por vaga direta e adia definição sobre técnico

postado em: Notícias | 0

A situação de Abel Braga segue indefinida. Depois de garantir matematicamente a vaga na Libertadores do ano que vem, o Internacional se negou a falar abertamente sobre o futuro do seu atual treinador. E ganhou um bom motivo para isto no dia seguinte. Com o tropeço do Corinthians, o Colorado depende apenas de si para assegurar presença na fase de grupos do torneio sul-americano e assim, vai postergar mais uma vez o tema.

Sem anunciar se fica ou não com Abel Braga, o Inter também não chega a um consenso entre seus candidatos à presidência para buscar um novo treinador. Tite e Mano Menezes são as alternativas, com grande diferença de possibilidade entre o primeiro e o segundo.

"A decisão eu já tomei, mas não é momento de falar, temos mais um jogo. O importante é saber, é ter convicção de que este é um clube diferente para mim", disse Abel Braga no sábado, após vencer o Palmeiras. "A decisão tem que ser minha, se vai haver continuidade não depende só de mim. Se não vai haver também não depende deles. O contrato tem que ser feito em comum acordo. Me sinto feliz, assinei por um ano e vou cumprir. Se tiver que ser mais dois ou três anos, maravilha. Mas se tiver que parar, tudo bem", completou.

Recentemente, Abel Braga afirmou que poderia até mesmo tirar 2015 como ano sabático. Aos 66 anos, o técnico que ganhou a Libertadores e o Mundial de Clubes no Colorado tem receio com sua saúde e usa até Ricardo Gomes, Guto Ferreira e Muricy Ramalho como exemplos.

Com 66 pontos e uma vitória a mais que o Corinthians, o Internacional pode fechar o Campeonato Brasileiro na terceira colocação. Assim, deixaria de jogar a fase preliminar da Libertadores, ganhando dias preciosos para se preparar e montar o elenco do ano que vem.

Além da disputa no campo, a eleição presidencial também deixa Abel sem nenhuma certeza sobre 2015. Marcelo Medeiros, atual vice de futebol e candidato da situação, não descarta e nem admite que o treinador possa conquistar após a virada do ano. Vitório Piffero tem Tite como ficha 1, contudo também não abre sua posição publicamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + 7 =