Grêmio inicia trabalhos renovado, ‘mais barato’ e sem Kleber Gladiador

postado em: Notícias | 0

As férias chegaram ao fim. Às 15h30, no CT Luiz Carvalho, os jogadores que farão parte do elenco principal do Grêmio retomam atividades. E serão muitas caras novas. Um 'pacote' de jogadores vindos das categorias de base, duas contratações e ainda a perspectiva de uma terceira. Por outro lado, outra leva interessante de jogadores, até maior, deixou o clube. O principal deles, Kleber Gladiador. 

Na turma dos mais novos, Victor para o gol, Liverson e Marcelo Hermes na lateral, Balbino e Araújo como volantes, Lincoln e Negueba no meio, além de Erik, Everton e Pedro Rocha no ataque são as apostas dos times inferiores. 
 
Voltam de empréstimo, Marcelo Moreno como grande nome. Mesmo que o boliviano ainda possa ser vendido se uma sondagem do futebol árabe se tornar proposta oficial. Caso contrário, segue no time gaúcho. E além dele, Everaldo, que esteve no Figueirense, e Paulinho, que volta do Londrina, também serão aproveitados. 
 
Contratados aparecem Marcelo Oliveira, que veio do Palmeiras, e Douglas que se desligou do Vasco. E ainda há a perspectiva de confirmação da chegada do zagueiro equatoriano Frickson Erazo, emprestado pelo Flamengo. 
 
A relação de saídas foi ainda maior. Alán Ruiz e Dudu não renovaram empréstimo. Saimon foi para o Vitória, Zé Roberto para o Palmeiras, Bressan e Pará tiveram o Flamengo como destino, Maxi Rodríguez vai para Universidad de Chile, Follmann para o Linense e Fernandinho para o Hellas Verona.
 
Ainda há uma indefinição em relação ao paraguaio Cristian Riveros, que é esperado na apresentação mas pode ter negociação para o Olimpia, do Paraguai, confirmada ainda nesta quinta. 
 
Para completar a lista de saídas, dois jogadores que se apresentarão no grupo dos 'indesejados', cuja volta aos trabalhos ocorre apenas no dia 13. Kleber Gladiador, que negocia rescisão de contrato para poder fechar com outra equipe, e Edinho, que também não recebeu propostas e pode ter vínculo encerrado. 
 
E não é somente a renovação de rostos que marca o elenco gremista. A austeridade proposta pela direção que assumiu no fim do ano passado se reflete em um corte muito forte na folha de pagamentos. O elenco está muito mais barato. A meta de cortar 30% da folha mensal que batia nos  R$ 7,5 milhões no ano passado está prestes a ser concretizada. 'Mais barato' o Grêmio ganha fôlego para 2015, até porque não gastou um centavo sequer nas contratações que fez. 
 
E o elenco ainda pode passar por mudanças. Luan é alvo de propostas de clubes da Espanha e se algum atingir a marca de 12 milhões de euros (R$ 38,1 milhões) levará o atacante. Sobre ele ainda paira uma certa dúvida devido a busca na justiça de um investidor por 50% do valor de uma eventual venda. O clube, no entanto, se mostra tranquilo quanto a isso. 
 
Após a apresentação, os jogadores começam baterias de testes e avaliações. No domingo, dia 11, o elenco parte para Gramado-RS, onde realizará a pré-temporada. Lá, além dos trabalhos, dois amistosos serão realizados. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × três =