Menos treino e mais conversa: Grêmio muda estratégia para encarar maratona

postado em: Notícias | 0

O Grêmio acredita na inteligência de seus jogadores. Controlando o degaste do grupo, que fará um jogo a cada três dias durante todo o próximo mês, a ideia da comissão técnica é trocar momentos de treino de campo por conversas e vídeos que apontem falhas em partidas passadas. 

"Não temos tempo para treinar. Mas às vezes nem é necessário ir para o campo. Vamos ser inteligentes e analisar os vídeos que a comissão técnica mostra para ver os erros que cometemos", disse o zagueiro Erazo. 
 
O calendário de competições é alvo de críticas do Grêmio. Por tratar igualmente o Brasileiro e a Copa do Brasil, os jogadores acabarão desgastados com a sequência de partidas no meio e no fim de semana. 
 
"Não aguentamos isso sempre. Já peguei jogadores rápidos pelo meu lado nos últimos jogos e o desgaste é imenso. A comissão técnica vai dosar o que é melhor, mas é muito difícil manter o nível sempre", disse o lateral esquerdo Marcelo Oliveira. 
 
Até agora o trabalho tem dado certo. A vitória diante do Coritiba na quarta-feira foi a quarta em sequência. O próximo compromisso será diante da Ponte Preta, domingo, às 11h (horário de Brasília), em São Paulo. O treinamento que define o time acontecerá na sexta, mas não deve ser forte. 
 
Isso porque a ideia da comissão técnica gremista é ter mais tempo com o grupo nos vestiários mostrando vídeos de lances em que a equipe poderia ir melhor. A tática de usar imagens é tão aproveitada no Tricolor que até durante o intervalo dos jogos o técnico Roger Machado usa um computador para explicar as movimentações necessárias ao time. 
 
"O calendário é desumano. Temos muitos jogos e é difícil manter o mesmo ritmo. Será mais na base da conversa, já que não temos tempo para treinar. Mas nosso técnico é muito inteligente e sabe o que faz", disse o volante Maicon. 
 
O trabalho gremista está marcado para a tarde desta sexta. Luan e Walace voltam ao time. Edinho e Bobô perderão vaga. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 5 =